empresa
Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
  • Notícias
  • Ceará cria 498 vagas intermitentes; comércio e serviço são setores mais beneficiados
  • Abrasel e Prazeres da Mesa promovem evento Brasa na Mesa em Brasília
  • Setor de serviços e comércio criaram 75% das vagas de trabalho intermitente e parcial após reforma trabalhista
  • Galeria de Fotos
  • Galeria de Vídeos
  • Na Mídia
  • Abrasel em Ação

  • Home
  • Conexão Abrasel
  • Notícias
  • Ceará cria 498 vagas intermitentes; comércio e serviço são setores mais beneficiados
  • Abrasel e Prazeres da Mesa promovem evento Brasa na Mesa em Brasília
  • Setor de serviços e comércio criaram 75% das vagas de trabalho intermitente e parcial após reforma trabalhista
  • Galeria de Fotos
  • Galeria de Vídeos
  • Na Mídia
  • Abrasel em Ação
  • Fale Conosco
  • Revista B&R

Campanha “Mastercard, pare com isto!” alcança mais de 1,5 milhão de pessoas nas redes sociais

  • PUBLICADO EM: 27/09/2019
  • Tempo estimado de leitura: minuto(s).

Ações começaram depois que empresa de cartões anunciou aumento de 40% nas tarifas de vendas por meio de cartões de créditos, atingido diretamente empresários do setor de alimentação fora do lar

Nos últimos meses, depois da Mastercard anunciar reajuste de 40% nas tarifas de cobranças no cartão de crédito, a Abrasel iniciou a campanha nacional “Mastercard, pare com isto!”, que possui o objetivo de pressionar a operadora de cartões para recuar e reduzir os ajustes. A ação contou com participação em massa dos associados, executivos, conselheiros e presidentes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e alcançou 1,5 milhão de pessoas nas redes sociais. Além disso, medidas locais também foram tomadas em forma de protesto, como em Curitiba (PR), na qual vários empresários começaram a cancelar o cartão com a bandeira Mastercard.

Os procedimentos realizados pela Abrasel foram mobilizar os membros da Associação em diversas áreas e a sociedade para questionar a Mastercard nas redes sociais sobre o aumento das tarifas. Também foram produzidos anúncios publicitários, entre eles o que saiu na Folha de S. Paulo, no qual o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, cobra do Bacen e Cade atitudes em relação à verticalização do sistema financeiro brasileiro.

A Abrasel também gravou um vídeo direcionado ao presidente da república, Jair Bolsonaro, pedindo ajuda para barrar o aumento que irá prejudicar os empresários. O vídeo, divulgado no YouTube, atingiu 750 mil pessoas. Outra ação que gerou repercussão foi a “invasão” na live semanal de Bolsonaro. Mais de mil pessoas participaram para chamar atenção do presidente sobre os aumentos nas tarifas.

Para Solmucci, as ações realizadas mostraram ainda mais a força que a Abrasel possui e afirma que não irá se omitir diante os abusos cometidos contra o empresário e o consumidor. “Ver os números que conseguimos atingir é importante, pois mostra a união que o setor possui e diz que não vamos ficar calados. É absurdo o que estão fazendo, já temos um dos maiores spreads do mundo e os bancos estão lucrando 20% a mais que no ano anterior. Com o aumento das tarifas eles vão lucrar ainda mais!”, afirma. “Vamos incomodar até conseguirmos mudar este cenário lamentável”, finaliza.

Notícias Relacionadas

Do descarte à oportunidade, a gestão de resíduos se torna aliada de competitividade

Abrasel inicia comemorações de seus 40 anos em Minas Gerais

Bares e restaurantes iniciam segundo semestre com alta no faturamento

Aumento do consumo de salmão valoriza o insumo em cardápios de restaurantes brasileiros

Comentários

Últimas Notícias

Do descarte à oportunidade, a gestão de resíduos se torna aliada de competitividade

Abrasel inicia comemorações de seus 40 anos em Minas Gerais

Bares e restaurantes iniciam segundo semestre com alta no faturamento

Aumento do consumo de salmão valoriza o insumo em cardápios de restaurantes brasileiros

Confiança do consumidor recua em agosto; mas restaurantes mantêm boas expectativas

Últimos dias para se inscrever no maior concurso de comida a quilo do Brasil

ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no País.

MENU

  • Notícias
  • Ceará cria 498 vagas intermitentes; comércio e serviço são setores mais beneficiados
  • Abrasel e Prazeres da Mesa promovem evento Brasa na Mesa em Brasília
  • Setor de serviços e comércio criaram 75% das vagas de trabalho intermitente e parcial após reforma trabalhista
  • Galeria de Fotos
  • Galeria de Vídeos
  • Na Mídia
  • Abrasel em Ação

Endereço


Contato

Associe-se
Copyright © - Abrasel - Todos os direitos reservados